segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pele de PÊSSEGO, quem não quer? ;)

Deborah Alves, 28 anos, serva de Deus, Psicóloga, é a nova COLABORADORA DO EA!Para conhecer o Blog da Débora - Clique AQUI!1° Post da nossa colaboradora -

Quem não deseja uma pele de pêssego?! 


Ops, já se perguntou por que usamos essa fruta para citar uma pele bonita? Quando toco um pêssego noto que sua casca é aveludada, fina e regular. A maioria das mulheres desejam uma pele assim. Nela, maquiagem é apenas um aprimoramento e não um mecanismo para disfarçar imperfeições. 
Existem vários fatores que interferem na beleza de sua pele. Entre elas estão às noites sem dormir, falta de ingerir líquido, alimentação pobre em algumas vitaminas, problemas genéticos e etc. Não estou aqui para julgar ninguém. Meu objetivo é conscientizá - las que existem dois agentes primordiais nessa história toda... rsrs - Um é o genético e outro, o aspecto social. 
No que tange ao aspecto genético de nada podemos fazer. Já o social, aaah esse podemos mudar!! 
Você pode mudar seus hábitos alimentares, sua rotina (dormir mais e comer nos horários certos) até mudar seu repertório comportamental (parar de fumar e beber). 

O que você está disposta a fazer para ter uma pele de pêssego?  
Já observou a pele de uma asiática? 


A maioria delas não tem rugas, nem manchas, possuem tônus e luminosidade que parecem quase surreais. Já se questionou como isso é possível? 
Eu te digo. Elas são dedicadas e seguem a risca seus “rituais de beleza”. Entre os segredos estão os inúmeros produtos utilizados e nada menos do que seis etapas de embelezamento de manhã e mais seis à noite. Você teria paciência para tudo isso? Quando quero algo, corro atrás. Minha pele facial já melhorou muito graças à minha dedicação e cuidado. Claro que nada parecido com os cuidados das asiáticas...rsrs  

Segue abaixo o resumo dos cuidados de uma gueixa com seu rosto.  ;)


  1. Demaquilante – removem maquiagem e impurezas.
  1. Espuma de limpeza  - tem o objetivo de  eliminar resíduos, bactérias e células mortas, deixando a pele limpa de verdade. Elas evitam qualquer fricção que podem ser causadas pelos dedos, por isso, preferem os produtos mais densos e consistentes.  
  1. Loção – Limpa a pele e facilita a penetração dos hidratantes e dos cremes de tratamento que vem a seguir. 
  1. Séruns – São produtos que rejuvenescem, claream manchas ou simplesmente hidratam. 
  1. Emulsão – Deve ser feita com um hidratante de aspecto leitoso 
  1. Creme Finalizador – Elas amam creme com manteiga de karité. O creme finalizador tem a função de formar uma barreira que “sela” os produtos aplicados anteriormente. 

Não sou daquelas radicais e bitoladas. Não vou deixar de sair de casa porque aquele meu hidratante facial favorito acabou. Não deixo de realizar minhas tarefas, simplesmente porque saiu uma espinha no meu rosto. Essa não sou eu. Sou daquelas que tem atitude e personalidade, indiferente à minha aparência física naquele momento. Se acredito em algo, vou e faço! Indiferente às circunstancias.  
Beleza é algo complexo. Pra mim, é um corpo bem cuidado somado à beleza e a leveza do espírito. Por isso, procuro cuidar da minha vida emocional, espiritual, social e também do meu corpo. Aproveite os avanços dos cosméticos. Mas, não só isso. Cuide-se como um todo. 
Espero que tenham gostado. 

Bjim 
Por: Deborah Alves 

4 comentários:

  1. Realmente todas nós sonhamos com a pele perfeita mas para chegarmos nesse objetivo precisamos de muito cuidado e hidratação!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mariana!
      Toda pele precisa de cuidados né?! :)

      Obrigada! Volte sempre
      beijos,

      NAyara

      Excluir
  2. Eu preciso ser mais atenta com esses cuidados, sou muito relapsa e minha pele está sentindo isso.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara!

      Eu levei um certo tempo tbm pra me atentar à esses cuidados.. mas nunca é tarde!
      Se cuide!
      Obrigada por comentar aqui, volte sempre!

      Nayara Storbem

      Excluir