quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha: As filhas do Rei - Corações em Chamas - Gleize Costa

Para saber mais detalhes sobre a autora Gleize Costa e nossa parceria - ver esse post!

Editora Mulftifoco
175 Páginas
15 Capítulos, separados por partes, sendo estas:

I - A Doce Lara
"Grave o meu nome no seu coração e no anel que está no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso..." Cantares de Salomão 8:6

II - A Inteligente Sarah
"Você está escondida como uma pomba na fenda de uma rocha. Mostre-me o seu rosto; deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo." Cantares de Salomão 2:14

III - Lívia, a Incomparável...
"Mas eu amo somente uma, aquela que é perfeita como uma pomba. Ela é filha única e a querida da sua mãe. Todas as mulheres olham para a minha amaada e dizem que ela é feliz; rainhas e concubinas a elogiam...' Cantares de Salomão 6:9

IV - Minha Garota
"Minha noiva, meu amor, você é como um jardim cercado e fechado; é uma fonte particular." Cantares de Salomão 4:12


O livro conta a história de três garotas misteriosas: Lara, Lívia e Sarah. A única coisa que elas têm em comum é o fato de cada uma delas guardar um segredo do passado. Por que Lara não pode se entregar ao amor que sente por Marcelo? Por que Lívia sente um ódio mortal por tudo o que está relacionado a Deus? E o que Sarah esconde por trás daqueles insondáveis olhos azuis? Será que todos estes segredos estão relacionados entre si? Acompanhe essas três garotas numa história que fala sobre amores ardentes, amizade verdadeira, sofrimento e superação, onde cada uma delas se torna Filha do Rei, com um coração pegando fogo...


O Livro "As filhas do Rei - Corações em chamas" é um romance evangélico que conta a história de três moças: Lara, Lívia e Sarah, cujas vidas, estão entrelaças de alguma forma e que guardam um segredo.
Lara é uma típica menina do interior e mora com sua mãe, onde juntas confeccionam saches para o seu sustento.
Lívia tem uma beleza estonteante que se destaca de longe, mas esconde a dor de um passado triste, que a levou a odiar a Deus.
Sarah é esperta, inteligente e bonita como as suas amigas.
Embora a religião não seja o tema da história, é um aspecto fortemente presente, é o pano de fundo do enredo. E acima de tudo, fala-se sobre fé e amadurecimento sem deixar o romance de lado.
A história é narrada em terceira pessoa, possibilitando, assim, uma noção mais ampla dos sentimentos dos personagens, além de facilitar na compreensão dos acontecimentos quando há os diversos regressos no tempo que ocorrem para que alguns fatos da história sejam bem explicados.
O que aparenta ser uma história comum acaba mudando o rumo e desfecho de cada personagem, enquanto sonhavam em encontrar os amores de duas vidas, se depararam com as voltas que a vida dá e as surpresas que Deus tem pra nós.
Uma coisa que me chamou muito à atenção foi a atitude de Lara com relação a levar a amiga Lívia para um verdadeiro encontro com Deus, apesar de não ser nada fácil.
Este livro mostra que a verdadeira amizade e que a vontade de Deus são o que realmente importam!

Pra quem procura uma leitura leve e com uma bonita mensagem, aposte nessas três filhas do Rei com o coração em chamas. ;)


Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário