quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cores de Outono - Keila Gon

Boa Tarde!

Hoje tem resenha de um livro muito bom mesmo, de verdade, que eu amei... diga-se de passagem! :)

Já falei um pouco sobre Cores de Outono e sobre a autora Keila Gon, nesse post aqui.

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino...


Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvidade com Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la aravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidade de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Depois da morte da mãe e do padrasto, Melissa Wels, uma jovem super desastrada por sinal,   precisa reorganizar sua vida e aprender a adaptar-se à ela, então deixa sua vida em São Paulo, e muda-se para Campo Alto, onde morou durante a infância, e onde ainda vive seu avô, George, que carinhosamente ela chama de Opa. Com essa mudança, ela assume a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de apenas 5 anos.

Nessa nova fase de sua vida, Melissa reencontra pessoas que fizeram parte do seu passado, como os Casella: Lucila, Antônio e Arthur, e conhece outras que irão mudar o seu futuro, como Vincent e os Von Berg.
Vincent é um cara rude, extremante sério, e muito estranho... temido por todos os moradores, por assim dizer, ele vive nas montanhas e é sempre alvo de boatos. Mas desde o início, o misterioso dono dos olhos turquesa mexe com Melissa, e exerce um certo fascínio sobre ela, no decorrer da trama, será o responsável por apresentá-la a um mundo mágico que ela não esperava existir, mas que sempre esteve muito próximo, presente em Alice.

O livro é muito bem desenvolvido, apesar da trama complexa; o aspecto familiar, independente do núcleo de personagens, é uma presença constante, mostrando a lealdade e a preocupação com seus entes queridos.


Cores de Outono é um livro encantador. Tanto por suas criaturas mágicas, ou pela narrativa, que consegue prender o leitor do início ao fim. Sem contar que quando os mistérios começam a ser revelados, fica quase impossível parar de lê-lo. "Cores" é o primeiro volume de uma saga mágica, e me deixou muito curiosa para ler a continuação, Sombras da Primavera - e detalhe: o 1° capítulo de Sombras, está disponível no final 1° do livro.



Pra quem quiser saber um pouco mais, o primeiro capítulo de Cores de Outono está disponível aqui.

Pág. 142
" - Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso.
- Mas você esqueceu a omissão. O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade - Vicent disse olhando minha reação e entendi que ele pretendia me distrair." 


Pág. 406
" - Então... você não vai desistir - afirmei duvidosa e uma breve fração de segundo contemplando seus olhos foi suficiente. Eu sabia a verdade, mas precisava ouvi-la. - Vai?
Vincent levantou os lábios no canto.
- Não posso desistir do meu coração." 

Pag. 204
"Mil perguntas borbulhavam em minha garganta, mas resolvi ser leve. Ele deu provas de sua amizade e isso era suficiente, por enquanto. Fechei os olhos, resistindo ao impulso inquisidor e senti o sol esquentar minhas palpebras, minha pele... Minutos passaram e o tempo já não era importante".

Uma leitura apaixonante, e surpreendente! Vale a pena ler :)
Na parte de agradecimentos, tem uma receita de Brigadeiro de Colher, e uma playlist sugerida pela própria autora Keila Gon ( que eu amei, demais) :D

Segue abaixo:

Redes Sociais da autora:

Keila, muito obrigada por sua atenção e pelo ser carinho! Você merece todo sucesso do mundo, sempre!
Vai rápido com "Sombras da Primavera" aí, que não estou me aguentando de curiosidade ;D Rs

Beijinhos.
Por: Nayara Storbem

5 comentários:

  1. Nayara, estou lendo Cores de Outono e todos os dias me apaixona mais pelo livro, até agora perfeito!!!
    A Keila está de parabéns!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e vai continuar perfeito, pode escrever!
      O livro é encantador, de verdade! *-* :D

      Muito querida ela, né?! :)
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Nayara (EA)

      Excluir
  2. Ahhh Nayara,
    A resenha ficou perfeita, preencheu todos os pontos do enredo , parabéns!!! E, de coração,obrigada por se deixar encantar!!! Seu carinho com "Cores" só me deixa sorrisos... Muitos sorrisos : )
    Beijos e muito sucesso para o Blog "Entre amigas", muitas parcerias e muitos livros na estante.
    Ahhh... estou indo lá trabalhar em "Sombras" ahahahhaha
    Beijos agradecidos flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, Keila, eu que agradeço!
      Você sabe o quanto eu amo "Cores" :) *-*
      sempre recomendo pras amigas!
      Obrigada mesmo, pelo seu carinho e atenção para com o
      EA!!

      Isso, vai lá, e não demora! IUAHEIUHA :)
      sou anciosa por demais! :D:D

      beeeeijo parceira querida! :D
      Nayara (EA)

      Excluir
  3. Olá meninas!

    Deixei um selinho no meu blog pra vocês. Dêem uma olhadinha lá.

    Beijos!

    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    ResponderExcluir