sábado, 2 de fevereiro de 2013

Entrevista com a autora Vanessa Orgelio - O Imortal

Bom dia! :)

Hoje, nesse post, vamos inaugurar uma tag que eu estava preparando a bastante tempo, e espero mesmo que vocês gostem!


Vamos entrevistar autores de livros nacionais, blogueiros e quem mais nos interessar, ok?!

Queremos saber mais sobre a vida dos nossos queridinhos e com certeza vocês também! :)


A escolhida pra iniciar essa tag, é Vanessa Orgélio, autora de "O Imortal", publicado pela editora APED e lançado no dia 05/06/2012, e "Atemporais", que será lançado em março/abril de 2013.

Sobre a Autora

Nascida em 29 de Agosto, Vanessa Orgélio sempre teve paixão pela palavra escrita. Seu envolvimento com os livros começou logo que foi alfabetizada e desde então seu grande sonho foi tornar-se escritora.
Ao longo de sua vida, escreveu histórias infantis e poemas, que nunca vieram a sair da gaveta, assim como seu primeiro livro, que foi escrito aos 14 anos. Ganha a vida como designer gráfico, sua outra paixão, e se tornou também agente literária, após ter lançado seu primeiro livro "O Imortal - A Saga de um Guerreiro". 
Com a série "Atemporais", a autora afirma seu propósito como escritora, ao ter descoberto seu estilo literário preferido: os romances gracinhas.

O Imortal - A Saga de um Guerreiro


Sinopse: Maxwell é um jovem que vê sua vida mudar dramaticamente após a morte da mãe quando uma misteriosa mulher adota-o como filho. Ele passa de um simples camponês à um respeitado Cavaleiro da ordem do Dragão Dourado e quando finalmente acredita ter encontrado o motico da sua existência, descobre que tudo que ele não acreditava era real e que ele tem um papel importante e fundamental de proteger as pessoas que ele ama. Infelizmente o destino lhe impõe difíceis tarefas fazendo-o afastar-se de tudo que ele mais amava e desejava proteger. Em "O Imortal - A Saga de um guerreiro" Você vai mergulhar num mundo de amor e mistério,, fantasia e realidade, sofrimento e compaixão seguindo as lembranças de Maxwell na tentativa de cumprir seu destino

                                           Conheça o Book Trailer oficial de "O Imortal":

Compre o seu exemplar autografado, diretamente com a autora!
Você pode comprar via depósito em conta, para isso envie um email para: vanessaorgelio@gmail.com.

Livro + 2 Marcadores Autografados
R$ 26,90

Atemporais - Mistérios do Destino



Sinopse: "Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite, enquanto voltava da faculdade, depos de perder o emprego e discutir com sua melhor amiga, seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida, e, para fugir, entra numa mata beira da estrada. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa, uma mansão antiga, na qual pede abrigo da tempestade que a alcança.
Ali ela descobre que, de alguma forma, voltou no tempo, está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos teme, por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde Di Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... perigoso. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salva sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado do seu recém-descoberto amor? Em meio a essas dúvida, a revelação de quem na verdade é Conde Di Ângelo. Medo, amor, ciúmes, compaixão... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?"

                                               Conheça o Book Trailer de "Atemporais":



Vamos à entrevista!


Entre Amigas: Para começar, quem é Vanessa Orgélio?

Vanessa Orgélio: Bem, Vanessa Orgélio é uma mulher com coração de menina, é sonhadora, romântica e também adora um drama. Ela sempre foi apaixonada por leitura e um de seus grandes prazeres sempre foi estar rodeada de livros... sentindo a textura de suas capas, o cheiro de suas folhas, absorvendo cada palavra escrita em cada linha de cada página... Escrever  não foi algo forçado, mas algo que sempre fez parte de minha vida, costumo dizer que se eu não fosse escritora, seria louca, pois os mundos que crio, os personagens que escrevo estão tão vivos em minha mente que seria bem provável que eu me tornasse esquizofrênica! Mas ainda bem que existe papel, caneta e computador! Escrever é minha válvula de escape, algo que faço com enorme prazer. Além de escritora, sou esposa, adoro animais, em especial a minha cadelinha, e muito em breve serei mamãe.

EA: Sempre conseguiu apoio para prosseguir com essa carreira? Quem te incentivou?
Vanessa: Eu falo dessa carreria desde que eu era pequenininha e ainda nem sabia escrever, meus pais nunca levaram a sério meu amor pela escrita, mas também nunca me desanimaram. Meus amigos e professores, ao contrário sempre me deram grande apoio, mas foi somente depois de ter conhecido meu grande amor, que realmente começei a levar adiante meu sonho. Ele realmente me compreende e me apoia, e hoje, me dá todo incentivo necessário para que eu nunca desista de correr atrás dos meus sonhos.

EA: De onde surgiu a idéia pra história de "O Imortal"?
Vanessa: O Imortal nasceu de forma curiosa. Eu tinha 19 anos e justamente nessa época estava separada do meu amor. Eu trabalhava numa fábrica, num local onde passava o dia inteiro sem poder conversar com ninguém. Como sou uma pessoa extremamente comunicativa e ativa, eu praticamente teria enlouquecido nos dois meses em que trabalhei lá se não tivesse criado todo esse "universo" para me refugiar. O Imortal era meu refúgio da realidade. Eu trabalhava o dia todo em silêncio, apenas criando meus personagens e situações, e à noite, quando chegava em casa, colocava todas as idéias no papel. Foram 6 meses para escrever O Imortal completamente, e mais 6 meses para considerá-lo pronto.

EA: Quais são seus Projetos para 2013?                                                                      
Vanessa: Ahhhh são tantos!!
Mas os principais deles são:
O lançamento do meu segundo romance: Mistérios do Destino - Série Atemporais, que acontecerá entre março e abril, ainda sem uma data marcada. Esse segundo livro promete arrebatar os corações das mais românticas, tirando suspiros por meus novos personagens.
Fazer mais divulgação das minhas obras. Um autor sem divulgação não consegue chegar muito longe, e quando sonhamos muito com algo devemos lutar por aquilo.
E terceiro, mas não menos importante, (só que está em terceiro por ordem de acontecimento): serei mãe. Acredito que na verdade esse é o maior dos meus projetos. Meu bebezinho já está a caminho e tenho que preparar tudo a tempo para recebê-lo.

EA:Quanto tempo você trabalho no projeto de "O Imortal"? Como foi o processo até que ele chegasse às livrarias?
Vanessa: Então, como falei, O Imortal demorou um ano para ser considerado pronto, no entanto ele ficou engavetado por alguns anos, escrevi-o com 19 e somente ano passado com 23 que fui publicá-lo. Depois que me casei, a vida foi me levando para outros caminhos e quase abandonei essa carreira, mas algo mudou no início do ano passado. Fui encontrada por uma agente literária que se interessou por meu livro que eu deixava disponível para venda numa dessas gráficas online e me convidou para a publicação. Foi então que meu sonho voltou com força total, e hoje estou aqui, com O Imortal publicado e Mistérios do Destino prestes a ganhar o mundo.

EA: Quais são seus autores e livros favoritos?
Vanessa: Ahhhh tenho muitos! Muitos mesmo, acho uma coisa até difícil resumir a minha lista, mas entre nacionais e internacionais tenho uns queridinhos sim. 
Gosto de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkis (Série Deixados para trás), Dan Brow (Anjos e Demonios, O Símbolo Perdido, entre outros), e nacionais eu poderia citar com a mesma maestria Bianca Carvalho (Jardim da Escuridão), Roxane Norris (Immortales) e outros tantos que tenho o prazer de conhecer e chamar de amigos.

EA: Poderia dar uma dica para um futuro escritor?

Vanessa: Perseverança. Nem sempre é fácil realizar um sonho. Na verdade aqueles que valem a pena são os mais difíceis, mas o importante é nunca desistir. É confiar em si mesmo, confiar no seu potencial e correr atrás daquilo que deseja. Claro, que não basta ter apenas vontade, para ser escritor não basta ter uma grande imaginação, então procure por técnicas, faça workshops, cursos, leia dicas, especialize-se! Hoje em dia existem autores conceituados que oferecem esse tipo de serviço e acredito que para todo autor iniciante isso é muito importante. Eu mesma tive muita ajuda de um escritor chamado Julio Rocha e sempre recomendo! No site dele existem muitas dicas e inclusive ele tem à venda um livro com dias muito úteis para quem quiser aprender algumas técnicas para escrever romances!! Fica a dica!

EA: Deixe uma mensagem para seus leitores!
Vanessa: Os que posso dizer? Bem, cada livro que escrevo leva um pedacinho de mim, cada vez que escrevo deixo para meus leitores, um pedacinho de minha alma e meu coração, o que posso dizer é que o faço com amor, divido-me com vocês por paixão, dedicação e carinho e espero que quando tiverem esse pedacinho de mim em suas mãos, possam apreciar.

PS: Adorei ser entrevistada por voce! Beijos!

-//-

Vanessa, nós que adoramos saber mais sobre você! Agradeço muito você ter tirado esse tempinho para responder as nossas perguntas! :)

Muito sucesso pra você, sempre! E estamos aguardando anciosos para ler Mistérios do Destino :) 

Quem quiser saber mais sobre a Vanessa Orgélio e conhecer mais as suas obras dá uma olhada nesses links abaixo:

Blog da Autora
Skoob

O Post ficou longo mas faz parte né?! ;) Sorry :)
Espero que tenham gostado! Aguardem as próximas entrevistas! ;)
Beijinhos.

Por: Nayara Storbem

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Vanessa!
      Tendo novidades avisa a gente :)

      Muito obrigada de novo pela entrevista!
      Nayara Storbem (EA)

      Excluir