quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Preciso ler, pra ontem!

Bom, como já contei no post anterior, fiquei mega empolgada por reencontrar meus livros, e acho que reacendeu em mim o gosto pela leitura, vou confessar - o último livro que li foi em agosto... aí começaram as correrias, o emprego, e o meu tempo se foi! rs
Mas, (sempre tem um mas)... voltei! Já até atualizei minha estante no Skoob, e já até marquei os que quero ler, pra ontem!
Viva, na ativa pro mundo da imaginação! :D Que saudade!

Os próximos que quero ler é: Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Vi o filme antes de ler e adorei, acho que vou amar o livro.



Sinospe
Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 

E o outro é: Entrevista com o Vampiro - As Crônicas Vampirescas, Livro 1 - Anne Rice 
Foi recomendado por uma amiga, e pela sinopse já me chamou atenção.



Sinopse
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.


Quem tiver algum deles e tiver interesse em trocar, vender (em bom estado, lógico), emprestar pra eu matar a minha vontade e depois eu devolvo ;) rsrs 
Qualquer coisa, é só me procurar por e-mail ou pelo face ;)

Beijinhos
Por: Nayara Storbem