sexta-feira, 28 de março de 2014

Blogs, sonhos e um mundo de possibilidades! Parte V - Hora do Planeta

Incessante Presentes está apoiando, por meio de uma série de divulgações, projetos de pessoas sonhadoras, que ainda acreditam no amor, na criatividade e num mundo incessante de coisas boas e interessantes.

Parte I - Objetos INanimados

Parte II - The Bro Cod

Parte III - #MeInspira

Parte IV - Viva o retrô!



Parte V - Hora do Planeta!

A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um ato simbólico, um movimento anti-aquecimento global promovido no mundo todo pela Ong WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta (60) minutos (correspondente a 1 hora), realizado desde 2007 no último sábado de março (AMANHÃ, dia 29 -) de cada ano. Sendo esse ano, das 20:30 até 21:30 hrs.



Curiosidade:

No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo. (Wikipedia)

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: 1° imagem antes e 2°durante a Hora do Planeta em 2013.



Torre Eiffel, em Paris (França): iluminada num dia normal à esquerda, e durante a hora do Planeta em 2013, à direita.



O Desafio das Cidades, na Hora do Planeta, é uma iniciativa criada para valorizar as cidades de todo o mundo que estão dando passos incríveis para se tornarem mais verdes,limpas e sustentáveis e, ao mesmo tempo, inspirando outras a fazerem o mesmo. No Brasil, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as finalistas.

A Incessante Presentes apoia a Hora do Planeta!

Apague a sua luz também :)



Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja!
No WhatsApp: 21 9 8257 4670


*Post para a coluna do Blog Incessante!

Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário