sábado, 22 de fevereiro de 2014

Entrevistando Lena Casas Novas, Idealizadora da Loja Incessante Presentes!

Publicitária, e mega batalhadora, Lena Casas Novas, conta pra gente como tudo começou!

Idealizadora da Loja Virtual Incessante Presentes (Parceira aqui do EA), Lena Casas Novas, é uma maranhense arretada, que mora no Rio de janeiro desde 2000. Seu amor por tudo que é Incessante, faz crescer a cada dia mais, seu empreendimento de produtos de fun design.


Lena, além de se dedicar à sua Loja, tem um blog de crônicas e poesias, o Portal Lena Casas Novas onde o assunto é basicamente o cotidiano, a política, marketing... e um lugar pra reunir seus pensamentos e opiniões a respeito do mundo!

 Criou a série "Incessante" - livros de poesia em papel reciclado – o título se justifica por ser uma obra contínua. É composta por versos livres e estruturados com temas do cotidiano. Os textos apresentam a cada individuo uma visão reflexiva e um contato íntimo com a autora, a qual recebe sugestões de temas para as próximas edições. Além de poesias "verdes”, a produção em folhas recicladas faz parte do papel socioambiental.

Vamos à Entrevista!
EA- Como surgiu a ideia de se criar uma loja como a Incessante Presentes, com produtos tão diferenciados? Lena - Tudo começou com a ideia de ser uma série de livros de poesias, formato pocket, em papel reciclado — sua essência é chamar atenção para preservação ambiental. O projeto gráfico, ilustrado de acordo com o tema das poesias, tornou o livro, um presente. Assim, o Incessante cresceu! Passou a ser um multiplicador de ideias criativas através da loja Incessante Presentes que se especializou em ofertar produtos com design diferentes, ousados e divertidos. EA- Você contou com o apoio de alguém? Lena- Comecei sozinha, eu mesma desenvolvendo o site através de plataformas grátis, visto que a loja tinha potencial, busquei um desenvolvedor, e migramos para uma plataforma profissional. Mas a demanda de trabalho cresceu muito, e como não estava dando conta de produzir conteúdo para as redes sociais, blogs e campanhas, implantei um sistema de parceria para desenvolvimento de conteúdo. Além disso, chamei um grande amigo para ser meu sócio, que ficou responsável pelo marketing da empresa e eu pela gestão. EA- Como você seleciona os produtos? (Os que você gosta ou os que você imagina que a maioria vai gostar, por exemplo) Lena- Este é um trabalho bastante cansativo, exige muito tempo de navegação. A loja trabalha com um sistema de inteligência que monitora o mercado de presentes. Através de aplicativos e programas disponíveis, isso inclui o Google Analytics, faço a mineração de dados, a análise e por fim, o planejamento com a devida seleção dos produtos que são tendências. Ainda bem que temos fabricantes que apostaram no fun design, isso contribuiu para o sucesso da loja. EA- Quais os produtos que mais vendem? Lena- O campeão de vendas é o Espelho de Interruptor controle (Clássico do Super Nintendo)

Os demais são: O aparador de Livros PacMan, Almofada Disco Vinil e Pastel, Porta-chaves Fusca, Porta-retrato Monitor, e a Almofada Lolo que sou apaixonada!


EA- Conte sua história na Blogosfera, como tudo começou? Lena- A história é longa. Vou tentar resumir (risos)
Comecei em 2003, com um site de poesias. Mas não era muito dinâmico, para atualizar era muito caro. Eu tinha que pagar por texto para o desenvolvedor. Isso me incomodava bastante. Decidi montar um blog em 2005. Porque não se falava em outra coisa na época, comecei com um blog de romance, depois um de Marketing, Poesia, Política, Cotidiano, quando me dei conta já estava com 5 blogs. Aproveitei a mesma plataforma e fiz um blog principal para direcionar para os demais blogs, o qual chamei de Portal Lena Casas Novas. Na época, era um blog bastante badalado, pois eu tinha textos bastantes polêmicos e normalmente levava para os fóruns que eu moderava. Eu me envolvia em discussões densas, cansei um pouco das "confusões" que rolavam na blogosfera, mais, por causa da vaidade de muitos blogueiros.

Escrevi um romance - Nas Entrelinhas Poéticas - que mais tarde foi publicado na Antologia "Algumas Ficções pela Editora De Leon, depois passei a me dedicar às poesias, de onde eu realmente não deveria ter saído, lancei a série Incessante na FLIP( Festa do Literária Internacional de Paraty) em 2009. E devido ao volume de vendas do livro, eu acreditei no projeto. EA- Qual a sua maior realização como blogueira? Lena- A maior realização é ser percebido com uma pessoa interessante. E ter a certeza que terá sempre leitores dispostos a fazer você crescer profissionalmente e pessoalmente. EA-Conte um pouco sobre a sua trajetória de sucesso.
Lena
- Bem, eu sou maranhense, cheguei no Rio de Janeiro sozinha em busca de trabalho. A vida não é fácil, é necessário muita dedicação e comprometimento para se chegar a algum lugar. Comecei numa rede de fast food, que me deu a oportunidade de crescimento: atendente, treinadora, chefe de equipe, Assistente de Marketing, Coordenadora de Qualidade e Gerente de Plantão. Mas como tudo na vida muda, mudei de emprego, Fui para uma rede de Serviços Automotivos, com um trabalho totalmente diferente. Foi uma fase difícil, pois eu tive que estudar muito sobre mecânica de carros e autopeças, fiquei um tempo como administrativa e depois com compradora de autopeças. Na mesma época eu já fazia faculdade, depois que me formei, sai desta rede para me dedicar à minha profissão, trabalhei em uma agencia de publicidade no departamento de Planejamento e Inteligência. Foi uma grande experiência! E por fim, o cliente que eu atendia na agencia me contratou, e hoje atuo como gestora de uma rede varejista de Utilidades para o Lar. E mesmo tendo este emprego, consigo me dedicar a Incessante Presentes. Por isso me considero a mulher Incessante. Eu não consigo parar, estou sempre criando, desenvolvendo e realizando alguma coisa. É isso que me motiva! EA- Qual a meta/ objetivo para 2014?
Lena
- Eu criei algumas metas em níveis de desafios: Fácil, Média e Difícil. São bem pessoais, mas posso revelar uma que coloquei no nível difícil. Aprender a cozinhar. (risos). Mas profissionalmente falando, eu e minha equipe da Incessante, pretendemos melhorar o nível da loja, queremos ser reconhecidos com uma STARTUP de sucesso. Vamos ampliar nosso mix de produtos, desenvolver campanhas de marketing mais focadas para o nosso público. A loja tem grande potencial para ter mais investidores. O seu maior diferencial é o entendimento, atuamos com SAC 3.0. E usamos todas as redes sociais para comunicação entre os clientes. EA-Deixe um recado para nossos leitores e fãs da Loja!
Lena
-Se chegar mais perto...
você pode ficar incessante!
Lena, agradeço muito você ter tirado esse tempinho para responder as nossas perguntas! Muito sucesso pra você, e pra Loja sempre! Quem quiser saber mais sobre a Lena Casas Novas: Portal Lena Casas Novas Facebook Instagram Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja! Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário