sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Blogs, sonhos e um mundo de possibilidades! Parte II - The Bro Code

Incessante Presentes está apoiando, por meio de uma série de divulgações, projetos de pessoas sonhadoras, que ainda acreditam no amor, na criatividade e num mundo incessante de coisas boas e interessantes.

Parte I - Objetos INanimados


II - The Bro Code


Para homens, mas nem só para eles... 
Com certeza, a palavra "BRO" você já ouviu né?! Em bares, colégio/faculdade, até mesmo você já deve ter tossido um 'BRO' por aí... Mas não se engane, ela não quer dizer um simples 'cara', 'colega', 'mano'. Vai muito além disso, ainda mais se tratando do 'The Bro Cod'!


The Bro Cod (ou código dos 'manos'), é um conjunto de 'leis' que regem a vida de Barney Stinson, personagem da série How I Met Your mother, nesse código de conduta para Bro's estão regras do gênero:

Artigo 01
Bros antes de garotas. Eu não posso explicar o quão importante isso é. Veja, garotas vêm e vão, mas seus bros vão sempre estar com você. Quebrar essa regra é pecado supremo na Liga da Testosterona.

Artigo 04
Nunca abandone um amigo cujo time perdeu de lavada. Só deixe ele em paz, é mais gentil gozar de um parente morto.

Artigo 17
Quando estiver com seus Bros, nunca atenda uma chamada de sua namorada – a não ser que ela esteja presa embaixo de um caminhão-tanque prestes a explodir, e nesse caso, seja rápido.

Artigo 39
Um Bro nunca sai do banho com a toalha na cabeça.

Artigo 59
  • Um Bro caça sozinho.
  • Um segundo Bro faz a cobertura.
  • Um terceiro Bro ronda as presas.
  • Mas um quarto Bro, é demais.
Artigo 62
No caso de dois Bros tiverem o mesmo alvo, o amigo com maior tempo de seca tem prioridade. Se a seca for igual para ambos, um discreto jogo de jokenpô vai determinar o desempate.

Artigo 74
Dois homens não dividem um guarda-chuva.

E por aí segue uma lista imensa de códigos de conduta...

Outro que está fazendo a cabeça dos leitores,seguindo a mesma linha de 'Entenda os homens' é o blog brasileiro"The Bro Cod", do Bro  e Publicitário Ique Carvalho, que após um "término de namoro que o fez sofrer, feito um cão sarnento, em 2010" (palavras do Bro), resolveu escrever e por pra fora tudo o que afligia. 
Com textos e crônicas simples, divertidos e/ou sofridos (rsrs) sobre vida, relacionamentos, e assuntos variados, Ique, conquista fãs e leitores diariamente.
Cada texto têm uma trilha sonora, e é nominado como um Artigo - como uma 'continuação' do livro de Barney.

Abaixo, links de alguns dos meus textos preferidos do cara:
Você dorme pelado? (ri muito Ique, parabéns) ;)

Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja!

*Post para a coluna do Blog Incessante!
Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário