sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rota 66 é Incessante!


Uma estrada que parte de Chicago no coração do Centro-Oeste dos EUA e termina em Los Angeles é o tema Incessante dessa sexta-feira: A ROTA 66!


A Rota 66 representa muita coisa, para muitas pessoas. No início da era do automóvel nos Estados Unidos, forças criativas estimularam inovações para unir o país e abrir os caminhos da exploração. Durante a 2° Guerra Mundial, a Rota 66 ajudou a abastecer os portos dos EUA com tropas e equipamentos e no pós guerra abriu rotas mais rápidas para o comércio e negócios. Fica claro, porque essa rota se transformou em uma parte especialíssima da cultura americana.


Essa tão famosa rodovia, praticamente atravessa o país - criada em 1926, ela sai de Chicago, cruza os Estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e termina na cidade de Santa Mônica na Califórnia, totalizando 3.755 km.

Aqui em terras brasileiras, a Rota 66 ficou conhecida pelo filme Easy Rider (Sem Destino) e por várias músicas, como Get Your Kicks (on Route 66), regravada por diversos artistas, entre eles - The Rollings Stones.
Sem contar no filme gracinha da Disney ''Cars'', que é praticamente um documentário sobre o que sofreu as cidades dessa rota, com a decadência, assim que ela deixou de ser reconhecida como Inter-estadual.



A Incessante sempre ligada, preparou presentes super criativos desse mundo das estradas e dos automóveis pra vocês:



E pra terminar em grande estilo, viaje pela Rota 66 ao som de Nat King Cole:


*Post para a coluna do Blog Incessante!
Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário