quarta-feira, 27 de março de 2013

Moda européia: Peplum

Olá ! :D

Que tal conhecermos um pouco sobre a moda européia? 

Pois é ela é conhecida e com certeza esta selecionada como a melhor moda do mundo. O continente tem as três principais capitais do mundo da moda: Paris, Londres e Milão. Por este motivo posso até dizer que as escolas de moda são excepcionais, encontradas é claro na Europa. @@

A moda Peplum, por exemplo surgiu na inspiração da moda européia, estando na moda outono/inverno 2013. O babado na região do quadril acompanha as mulheres desde lá 1930.


O significado de Peplum é túnica, vem do grego. Durante a segunda guerra mundial, estas peças trouxe revolta a algumas mulheres, pois alguns países estavam passando por momentos de crise financeira e de racionamento de tecido. Um exemplo é a França que usou o tecido sobrando como uma forma de protesto aos nazistas. 

                
Depois de tudo isso o peplum foi finalmente resgatado pelo icônico New Look do estilista Christian Dior que trazia a jaqueta Bar com um babado no quadril, na região da cintura.

E hoje esta moda esta com tudo, as mulheres a procuram por valorizar o quadril, acaba aumentando, por este motivo é contra indicado para mulheres com o quadril mais largo. 



As blusinhas, ganharam destaque por ser escolhida para usar com peças mais justas para combinar com o corpo.



famosas peplum moda Como usar: Peplum

Esta invenção é surpreendente por podermos encontrar em blazer e blusas,sendo que não somente em saias e vestidos. Estas peças são elegantes e sofisticadas! Esta ai mais uma ideia super fashion e que tem ganhado o gosto feminino. Espero que tenham gostado da dica! (:

Por: Rhaíssa Souza S. 


beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário