domingo, 17 de março de 2013

O cheiro de um bom perfume !

Olá pessoas lindas :D

Quem aqui não gosta de andar perfumada? Ter vários perfumes para cada ocasião? Temos tantas opções em revistas, lojas e outros que ficamos de cabelo em pé. Assim como existem inúmeros estilos de looks, também existem vários tipos de perfume. Assim como a roupa, o perfume ajuda a compor a personalidade de quem o usa. 


Para ajudá-las a entre amigas hoje apresentará os tipos de "cheiros" em relação a perfume, qual é indicado par ao dia e para noite.


Em relação a influencia da cor do cabelo:
Morenas: a pele morena é geralmente mais oleosa e nela as fragrâncias duram mais. Essências orientais costumam ser as favoritas. 

Loiras: peles claras se adaptam melhor a criações multi-florais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e nela as fragrâncias evaporam facilmente. 
Ruivas: têm a pele muito clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes.


- Das fragrâncias: 
Cítrico: Para o dia a dia, esse tipo de perfume passa a sensação de frescor e limpeza. O cheirinho é agradável e é composto por um misto de frutas como limão, lima, laranja e tangerina. Este perfume é perfeito para criar um clima de mulher dinâmica e decidida. Ideal para ser usado no verão e no ambiente de trabalho. 
Floral: Esta fragrância transmite a sensação de conforto, romantismo e alegria. Seu cheiro mistura notas de flores, como rosa e lírio, com frutas tropicais, como manga, maracujá e pêssego. Costuma ser uma perfeita combinação com pele seca. Abuse desse perfume nas estações quentes do ano. 
Amadeirados: São perfumes feitos de cascas de madeiras, o que resulta em uma fragrância seca, picante e menos adocicada. Marcante e levemente forte, pode ter um fundo de canela, tabaco ou terra. Ideal para mulher sensual e sofisticada. Cai bem durante o outono e é superindicado para festas durante a noite.
Orientais: Também chamado de Âmbar, o perfume dessa fragrância é adocicado e com toque de âmbar e baunilha. Estas características caem bem em mulheres misteriosas e sensuais. Com cheiro forte e marcante, essa essência costuma adaptar-se melhor em pele oleosa. Aposte nos orientais durante as estações frias.
Fetos: É o famoso aroma de alfazema, que tem cheirinho de roupa lavada. Muitos perfumes masculinos fazem parte desse aroma.

- Quando for escolher: 
As fragrâncias podem mudar de um tipo de pele para outra. Antes de comprar um perfume, borrife um pouco do líquido no pulso e espere cerca de 30 segundos para sentir o cheiro. Também vale comprar o perfume de acordo com a sua intenção.

Noturnos -  as fragrâncias amadeirado mais indicadas porque têm conotação sensual. O aroma desses perfumes permanece na pele por 5 horas, em média, porque é considerado forte.

Diurnos - Os perfumes cítricos e refrescantes, água-de-colônia, por exemplo, são ideais para usar no trabalho, na academia ou até mesmo no final de semana, durante o dia.

Ocasiões românticas - Já os momentos a dois pedem um perfume floral, ou até mesmo nenhum perfume, o cheiro natural também pode ser atraente.

Para ficar mais sexyPara exalar sensualidade e ficar ainda mais atraente, a melhor escolha é o perfume com fragrância doce, com essência de baunilha. Esse perfume fica na pele por até 10 horas. 




Para deixar sua presença ainda mais marcante, confira os tipos e sensações que cada fragrância provoca, estas dicas são interessantes para assim como nas roupas, sapatos, cabelos não errarmos. 

Por: Rhaíssa Souza S. 

beijos ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário