sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Hoje é sexta-feira, que alegria meu povo! :)

Hoje o post vai ser sobre um assunto que eu adoro: Livros, Literatura, Nicholas Sparks! *-*
Ainda não leu Um homem de sorte? O que tá esperando? Faz favor né?! :D


Sinopse“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Um Homem de sorte, trata-se de destino - ( não acredito muito nisso, mas o livro me encantou - rs) Mas não se trata de 'um destino qualquer', não é o mesmo que ficar sentado esperando que aconteça, nem essas coisas do gênero. Se trata de ir em busca do que se quer, é com isso que Thibault ganhou meu respeito! (y)

Logan Thibault era um fuzileiro naval em missão no Iraque, quando, no meio do deserto, encontra a foto de uma bela jovem. A princípio tentou devolvê-la, mas após alguns dias sem ter sucesso, passou a carregar a foto consigo, sem nem saber direito o porquê.
A partir daí, é que a história se desenvolve. Depois de encontrar a foto, Logan passa a ser um sortudo de primeira, ganhando partidas de poker e escapando da morte várias vezes. Mas se para ele tudo não passa de acaso, para seu melhor amigo, Victor, a foto é uma espécie de amuleto da sorte.
E cinco anos depois, Logan está atrás da jovem da foto, para tentar retribuir o que ela fez por ele - sem nem saber exatamente o quê. Seu único companheiro é Zeus, seu cachorro. Depois de cinco meses nessa caminhada ele chega até Hampton, e conhece enfim, Elizabeth.
Elizabeth tem um filho muito esperto chamado Ben, é neta da dona do canil da cidade, a Nana e é ex-mulher de um dos membros da família que comanda a cidade. Muito desconfiada, ela suspeita da chegada do estranho viajante que quer um emprego no canil, e no início evita a todo custo ter qualquer contato com ele.
Com o tempo, vemos a relacão crecer, e a cada momento acompanhamos algo quase mágico, predestinado. Mas claro que nem tudo poderia ser perfeito. O ex de Elizabeth tem contas a acertar com Logan e o fato dele estar se relacionando com sua ex-mulher, só piora as coisas.
E chega né gente!? Já contei mais do que podia! Sem dúvida é um livro de dar apertos no coração, de sentir, de chorar. Recomendo pra aqueles que são ou não, fãs de drama/romance.
A história é ótima e os personagens são apaixonantes, é um livro com altas doses de emoção! Vale a pena ler!
P.S. O filme baseado na obra de Sparks, já foi lançado, e eu amei :) Recomendo mesmo!  Pra quem não tem muita paciência pra livros do gênero, vale dar uma olhadinha no filme!
Trailer oficial - Um Homem de sorte

Bom, por agora é só! Espero que vocês tenham curtido o post! 
Por: Nayara Storbem