segunda-feira, 17 de setembro de 2012

- MOUSTACHE: a moda do bigodinho! (:


Boa tarde, geente!  (:

Bom, já faz algum tempinho que eu andava curiosa pra saber de onde surgiu essa moda dos bigodinhos que está estourando na net, roupas, sapatos e acessórios. Pesquisei, pesquisei e descobri que essa febre chamada MOUSTACHE, que significa bigode veio de um movimento realizado na Autrália, em que um grupo de amigos, conversando sobre a moda do passado, entre elas o bigode, criaram a organização MOVEMBER FOUNDATION pra lutar contra o  câncer de próstata, incentivando os homens a cuidarem da saúde. Uma das formas de participar da campanha é adotar o bigode de verdade, no caso dos homens, ou usar acessórios com desenho de bigode de alguma forma no seu look do dia-a-dia.

A ideia se espalhou muito rápido, principalmente por ser uma forma bem humorada de dar um up no visual, deixando tudo mais descontraído. Hoje o bigode deixou de ser apenas um símbolo para a campanha e acabou entrando no mundo fashion como um dos acessórios mais cobiçados do momento.
É  isso aí, gente, o bigode é mais uma causa nobre que caiu no gosto do povo e virou tendência de moda como no caso das campanhas contra o câncer de mama.
Eu acho muito fofo..  Adote essa ideia!    :D












Por:  Miriane Justino