sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Customizando, com Priscila Batosti

Gente, a contribuição de hoje fica por conta da queridíssima e super criativa Priscila Batosti!
Ela adora customizar suas roupas, e vai ajudar a gente com essa arte que dá um up no visual de qualquer um!

Por: Nayara Storbem


Customizando...



Há algum tempo que eu me interesso pelo assunto e me arrisco em umas artes do tipo. Segue entao algumas das minhas primeiras customizações, são todas bem simples mas deram um up no visu e a partir delas usei muito mais as 3 peças.

1- A blusa de alcinha (é assim mesmo que se escreve "alcinha" hahah) amada por muitas, estava na minha opinião, muito sem sal, depois de customizada ele continuou basica, simples, mas com um ar bem diferente, mais alegre.
No centro preguei 5 botões, para saber onde é o meio certinho eu só dobrei a blusinha e marquei com lápis 6b (mas pode ser caneta ou o q tiver aí) aí só tem que prestar atenção pra deixar o mesmo espaço entre todos os botões, linha da mesma cor e agulha neles!
Na alça fiz um laço de rendinha da mesma cor dos botões, pra dar um ar mais romantico. Bem facinho, amarrei a rendinha em volta da alsinha e fiz um laço igual a gente faz no tenis mesmo, dei uma ajeitadinha e pronto
.




2- A regatinha ja era uma fofura, assim meio larguinha, mas não contente tive que dar uma alegria a mais né :P
Não da pra ver muito bem por que meu cabelo ficou em cima, mas a rendinha vai até o ombro de um lado, e do outro termina na flor (a parte que iria até o ombro eu dobrei pra baixo e deixei caída)
As rendas comprei numa loja de aviamento, uma na mesma cor das florzinhas que ja tinha na blusinha, como sempre linha da mesma cor, e outra rendinha cinza (cor da blusinha) pra fazer o miolo da flor. 
Preguei a renda na blusinha com a maquina de costura, mas pode ser na mão tbm, neste caso só tem que tomar cuidado pra ficar bem pregado pra não sair na primeira lavada ;)
A flor eu fiz alinhavando a renda (se for necessario faço um passo a passo depois, mas nao tem segredo) e preguei na mão mesmo sobre a renda dobrada (parte que iria até o ombro mas nao foi).






3- Eu adorei esse vestido assim que vi na loja, mas sabe quando a roupa nao cai bem em vc, assim, a roupa é bonita mas no seu corpo não fica muito boa... então, era exatamente isto! Eu perdi as contas de quantas vezes coloquei ele pra sair e na hora H tirava e colocova o q via pela frente :// 
Pra não perder a peça (eu vi que nunca ia usar meesmo) resolvi mudar, e nao é q deu certo. HAHAmarquei o comprimento por uma regatinha que ficava com tamanho bom e cortei,pra transformar a golinha em V eu cortei o centro na vertical, na altura que queria, dobrei pra dentro e linha nela! (figurinha mostrando, as cores não estão ótimas mas da pra entender, né?) as placas que ja estavam na gola tirei antes de cortar e repreguei depois que fiz o V.Daí foi só tirar os paetes que sobraram na saia e pergar tudo na blusa.Muita gente pode axar desnecessário pq o vestido ja era bonito mas realmente eu não usava nem ia usar, valeu muito pq a blusinha ja usei muiiito e combinando com saias, shorts, e até com camisa transparente por cima faço varios looks.

ps: as 3 fotos que tirei com as peças ja customizadas não foram (nenhuma!) com intençao de publicar, por isso desconsiderem os detalhes feios (hihihi).Quem gostar curte, compartilha, vamos espalhar ;)


bexuu. Pri.


Texto: Priscila Batosti