quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Filme A Voz do Coração


Falar de filme é um pouco complicado. Pois é preciso não contar os detalhes e mesmo assim deixar o post chamativo e despertar curiosidade em vocês.

Na segunda-feira vi o filme A Voz do Coração (todos os dias vejo um filme a noite) e esse me ensinou grandes lições. É um filme francês e recomendo a todos.

Pierre Morhange é um famoso maestro que retorna a sua cidade natal após saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um antigo diário escrito por seu professor de música Clémente Mathieu, através do qual ele passa a relembrar sua própria infância.

Suas recordações voltam a década de 40, onde ele estudava em um colégio interno só para meninos. Um local nada agradável e que tinha como diretor um homem duro, frio e um tanto carrasco. As crianças também não eram nada fáceis: não obedeciam muito as regras, fumavam escondidos, roubavam... Mas, todos tinham sonhos de saírem de lá e serem grandes homens.

Mathieu chega ao lugar para ser inspetor e dar algumas aulas. No início teve grande dificuldade para gravar os nomes de cada menino e também para que o respeitassem. Mas, como ele agia de forma diferente do diretor, usava o diálogo para ter a atenção deles, as coisas foram ficando mais fáceis. E para manter a ordem e fazer com que os meninos aprendessem algo novo, Mathieu começou a ensinar música a eles e teve a ideia de montar um coral.



Foi assim que descobriu o talento de Morhange, um garoto que queria se fazer de durão mas que possuía grande talento e um bom coração. Como tinha a vida triste ele, Morhange, não demonstrava ser um bom menino. Mas a música começou a transformar a sua vida.

Com isso Mathieu conquistou o respeito, carinho e admiração das crianças. Para profunda raiva do diretor. E mostrou a todos que com paciência, dedicação e amor é possível mudar qualquer situação.

Claro que o filme é mais rico em detalhes, cheio de lições e reflexões. Então recomendo a todos que vejam e se emocionem com A Voz do Coração!

Filme Completo:

Por: Paola Patrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário