sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

72 Horas para morrer - Ricardo Ragazzo


Recebi esse livro do Autor Ricardo Ragazzo, esses dias atrás autografado, terminei de ler e nada mais justo que uma resenha pra vocês!
Quando o livro é bom, tem que indicar :)

Já falei sobre o Ricardo e sobre o Livro "72 Horas para morrer" aqui - com booktrailer, banner de divulgação e tudo mais...

Sinopse: "O Carro pertence a sua namorada". Com essas palavras, Julio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Julio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que irá prender o leitor do início ao fim.

Julio é um delegado um tanto quanto 'esquentado' e que age muito por impulso. Trabalha numa cidade pequena e calma até que o carro de sua namorada é encontrado abandonado em uma rua e isso desencadeia uma série de acontecimentos que vira sua vida de cabeça para baixo. A partir daquele momento, uma onda de mortes hediondas cerca o delegado, que recebe bilhetes anônimos bem intrigantes . A trama vai ficando cada vez mais interessante e as coisas pioram quando ele começa a pensar que tudo não passa de uma vingança contra ele, e descobre que todas as pessoas à sua volta correm perigo, inclusive sua filha Laura, uma adolescente que se envolve no decorrer do livro com um homem mais velho e que faz parte de um episódio triste da vida de Julio. 
Logo na primeira página sentimos a adrenalina do livro, sentimos na pele o que a primeira vítima desta vingança passa.

Mas quem seria capaz de uma vingança tão cruel? Tão fria?
Será que esse assassino seria um dos homens que ele já prendeu ou a verdadeira resposta está em fatos do passado que ele não quer se lembrar?

Confesso que tirando Julio e sua filha, todos, absolutamente todos que aparecem na história eram suspeitos pra mim. Desde o amigo padre que apesar de muito devoto a Deus guarda um grande segredo, o jornalista arrependido e até o ex-presidiário que agora ficou bonzinho.

Quando você tem certeza de quem é o assassino, o autor muda o rumo da história e você percebe que estava errado.
A cada página virada, uma revelação surpreendente, e um segundo pode significar vida ou morte. 
Esta corrida desenfreada a procura do suposto Serial Killer ocorre no decorrer de três dias (72 horas), os capítulos são intitulados pela hora em que a cena ocorre.

"Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!"

Acho que essa é a frase que melhor resume o livro. Um livro eletrizante do começo ao fim.

É emocionante e repleto de ação, e isso foi o que mais me impressionou no livro, gosto de histórias de suspense policial (como em "24 horas", do Jack Bauer) e acho que o autor não ficou devendo em nada.
O livro tem muitos acontecimentos fortes, principalmente quando o autor relata os crimes brutais e desumanos em detalhes. Super bem escrito que você consegue visualizar perfeitamente o cenário das mortes.

Quanto mais você lê, mais você quer chegar ao final e saber quem é esse maléfico vingador,  que aliás, é inusitado, criativo e principalmente, imprevisível.
Posso dizer com toda certeza que o final me surpreendeu bastante. Um final que ninguém antes da leitura, desconfie de quem é o assassino. Um assassino que parece saber de tudo, e estar em todos os lugares. 

Uma leitura que com certeza vou recomendar durante muito tempo. Vale muito a pena, muito mesmo.
Agora é só esperar "A Garota das Cicatrizes de Fogo, próxima obra do autor, prevista para ser lançada ainda este ano.

Vá correndo na fanpage do autor para comprar o seu exemplar! Vai esperar as 72 horas acabarem?! ;D

Beijinhos.
Por: Nayara Storbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário